terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Não te roubes de MIM...
Quarenta dias... O que são quarenta dias? Um pouco mais de um mês...
Alguns dizem:
- O tempo voa...
Agora pare e pense:
- Quarenta dias em um deserto sem água, sem pão e com o demônio a te atentar para que você desista dos planos de Deus... Seria isso muito sofrimento?
Prefiro acreditar que era muita CORAGEM! É Este Deus que devemos refletir nesse tempo de Quaresma, um Deus que te diz a toda hora, a cada minuto, a cada segundo, a cada brisa:
- FILHO CORAGEM!!!
Tenha coragem de dar a mão a quem está na rua... sujo. Tenha coragem de olhar nos olhos de quem você odeia. Tenha coragem de chorar suas fraquezas e use a mesma coragem para erguer sua cabeça. Tenha coragem de se olhar no espelho, ver seus defeitos e aprender que eles existem para te ENSINAR a ser melhor. Tenha coragem de pedir desculpas. Tenha coragem de sentir saudade e dizer:
- Te amo... Quanta falta você me fez...
Tenha coragem de olhar uma criança e aprender a ser como ela. Tenha coragem de olhar para seu pecado e dizer:
- Afasta-se de mim!!!
Tenha coragem de cuidar de seus amigos como se cada um fosse uma pedra única, rara e preciosa. Tenha coragem de olhar para sua família e ver que ali existe um porto seguro seu, que Deus fez só pra Você colocar seu barco. Tenha coragem de olhar para o céu e reconhecer que mesmo pequeno o seu desejo é de um dia estar nele, tenha coragem de telefonar pra quem sempre liga pra você e dizer um simples:
- Obrigado...
Chore como Jesus chorou... Mas seja forte como ele foi! Busque no ventre de Maria e na Santa Eucaristia seu colo, seu cantinho quentinho onde você coloca seus medos, anseios, desejos e tira deste cantinho sua FORÇA!!! Tenha coragem de olhar para seu HOJE e dizer:
- Eu errei no ONTEM, mas me faz melhor para o próximo minuto que eu respirar, pois o amanhã não me pertence... Tenha coragem de cantar com o coração e soltar as batidas dele por sua boca.
Fecha seus olhos... Ande pelo deserto até enxergar um certo Galileu com a pele queimada de sol, com sede e fome... E quando pegar nas mãos dele não se surpreenda e nem segure suas lágrimas se ele te olhar e disser:
-Filho... NÃO TE ROUBES DE MIM!!!
Tenha a coragem de Maria e responda no silêncio DO SEU CORAÇÃO e nas lágrimas dos seus olhos:
- Pai, EIS aqui o SERVO(a) do Senhor, FAÇA-SE EM MIM segundo a TUA VONTADE!!! (Luc 1-38)...
E não deixe de pedir:
- PAI DAI-ME A SUA CORAGEM!!!
“Porque não temos Nele um pontífice incapaz de compadecer das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós com exceção do Pecado” (Heb 4-15).
Paz, amor e Coragem de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário